Passaporte Fashionista

Blog de Moda Passaporte Fashionista

Diretamente de Paris

8 RAZÕES PARA FAZER O CURSO PERSONAL STYLIST EM PARIS

Andrea Furco
Paris, 07/02/2019

Levando em consideração a premissa de que a primeira impressão é a que fica, atualmente, a profissão de personal stylist está entre as mais procuradas no mercado da moda.

Antes de falarmos sobre personal stylist como profissão, é preciso explicar que stylist não é estilismo. Diferentemente do estilista, que cria as peças e todo um conceito por trás delas, o stylist – ou personal stylist – é um criador de imagens, um intérprete. Ele é o grande responsável por captar e elaborar qual look funciona melhor para cada ocasião, levando em consideração as características do cliente, bem como cabelo, make, unhas e estilo de vida, transpondo tudo de forma muito harmônica.

Desta forma, construir uma imagem é como construir uma marca. No entanto, para que isso, de fato, aconteça, o personal stylist deve possuir um entendimento muito amplo sobre moda, história, comportamento, cultura, mercado nacional e internacional para encontrar o que realmente faz sentido para o cliente, pois o trabalho de stylist não se resume somente a vestir pessoas, mas entender quem elas realmente são.

Antenadas neste cenário, para aquelas fashionistas que pretendem ingressar neste mercado de trabalho, é importante buscar formação profissionalizante, ministrada por especialistas que possuem reconhecimento na área, seja nacional ou internacional.

Já entre os campos de atuação do personal stylist, o profissional pode trabalhar como autônomo ou para empresas, revistas de moda, lojas de roupas e acessórios em geral, salões de beleza e clínicas de estética. O profissional também pode se dedicar a oferecer palestras e workshops sobre o tema.

Confira alguns motivos para se inscrever no Curso de Consultoria de Imagem / Personal Stylist e garanta já sua vaga!

  • Saiba tudo sobre o que é e o que faz um Consultor de Imagem/Personal stylist.
  • Entenda sobre tendências, como pesquisá-las e diferenças entre passarela e vida real.
  • Importância das cores e suas combinações.
  • Aprenda a montar looks para as mais variadas ocasiões, tipos físicos, formatos de rosto e estilos.
  • Conheça todos os estilos, como eles se misturam e quais são os principais estilos das marcas mais importantes do mercado internacional e muito mais!
  • Aulas totalmente em português.
  • Acontece apenas 1 vez ao ano para 14 inscritas.
  • Certificado de conclusão de curso com carga horária de 70 horas.

Ficou interessado? Aproveite para conferir a Agenda de Cursos 2020 do Passaporte Fashionista e se inscreva no Curso Consultoria de Imagem / Personal Stylist em Paris.

Ficou interessado? Aproveite para conferir a Agenda de Cursos 2020 do Passaporte Fashionista e se inscreva no Curso Consultoria de Imagem / Personal Stylist em Paris.