Passaporte Fashionista

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog de Moda Passaporte Fashionista

Diretamente de Paris

TREND ALERT: SAIBA COMO SE VESTIR PARA A SEMANA DE MODA DE PARIS

Andrea Furco
Paris, 25/09/2019

Andar pelas ruas das capitais da moda não é tão fácil quanto parece, ainda mais se a cidade for Paris. Pensando nisso, separamos algumas dicas – cheias de estilo.

​Andar pelas ruas das capitais da moda não é tão fácil quanto parece, ainda mais se a cidade for Paris. Pensando nisso, separamos algumas dicas – cheias de estilo – de como se vestir para curtir o início do outono parisiense, além de acompanhar um dos eventos mais importantes do mundo fashion: a Paris Fashion Week – Primavera/Verão 2020 e não cometer deslizes fashionistas em frente às lentes das câmeras do mundo todo.

Estampa pied-de-poule

Clássico da moda, a estampa pied-de-poule, desde que foi trazida do guarda-roupa masculino para as produções femininas, sempre esteve na moda durante as estações mais frias. Com desenhos que são repetidos várias vezes, criando um padrão, a estampa recebeu este nome por lembrar a figura de pés de galinhas. Feitas tradicionalmente em preto e branco, as peças ganharam versões coloridas, conquistando também acessórios como lenços, bolsas e sapatos.

Decote de um ombro só

Versátil, o ‘decote de um ombro só’ surge como uma ótima alternativa para compor looks tanto diurnos quanto noturnos, indo dos mais despojados até os mais refinados e em qualquer estação. Onipresente nas passarelas das mais famosas grifes, como Dior, Chanel e Ralph Lauren, a tendência alonga a silhueta, valorizando o corpo da mulher. Para complementar a produção, aposte nos maxi brincos de metal ou pedras coloridas.

Casaco de Pele Fake

Peça hit entre as fashionistas, o casaco de pele fake, ou Faux Fur Coats como é conhecido, é a grande aposta para incrementar os looks nos dias mais frios. Com combinações de cores fortes, como rosa e vermelho, além da icônica estampa de animal print, a peça pode ser vista em diversos comprimentos e volumes, dando um charme especial às produções.

Cintos

Tão representativo nos anos 90, o cinto – ao concentrar toda a carga visual na cintura, é um dos poucos acessórios capazes de modelar a silhueta (cintura), conferindo um ar fashionista e cheio de glamour em qualquer tipo de look. Largo, rígido, semirrígido, flexível, de tecido, liso, estampado, neutro ou colorido, todos os modelos são tendências. Uma boa dica é usá-lo por cima do casaco, blazer ou camisa.

Bolsas

Um dos acessórios de luxo mais cobiçados, além de ser o mais utilizado pelas mulheres, as bolsas, mais uma vez, estão entre as queridinhas da temporada de moda. Grandes, pequenas, coloridas ou color block, a última tendência são as bolsas com letras do alfabeto e que remetem às iniciais das grandes grifes.

Xadrez

​Inspirados nos looks da Chanel, principalmente em tons de preto e branco, o xadrez, com linhas bem riscadas, é marca registrada do outono, porém, sempre presente em cada estação do ano. Com silhuetas boxy, a dica é usar tecidos leves para produzir as peças. Invista nos acessórios de cores fortes, como vermelho, pink, esmeralda e azul.

Confira a programação das próximas Semanas de Moda:

9 a 13/10 – Semana de Moda de Xangai
14 a 20/10 – Semana de Moda de Tóquio – Verão 2020

Quer aprender mais sobre tendências de moda, com dicas de como se vestir e acertar no look para qualquer ocasião? Inscreva-se nos cursos do Passaporte Fashionista.

E aproveite a sua estadia em Paris durante a Semana de Moda e conheça os restaurantes com vista para o monumento mais famoso da cidade: a Torre Eiffel! Além de aproveitar o requinte, a sofisticação e a experiência única da gastronomia francesa, que inclusive é patrimônio cultural da UNESCO, você irá apreciar uma vista panorâmica incrível e deslumbrante!

O Passaporte Fashionista reuniu alguns dos restaurantes que você precisa conhecer durante a Paris Fashion Week:

 Restaurant Maison Branche: Localizado no último andar do Théâtre des Champs Elysées, na Avenue Montaigne, o terraço é um charme e possui uma vista mais do que privilegiada para a Torre.

 Perruche: No rooftop da loja Printemps, possui um ambiente moderno, com tons de mostarda e muita vegetação que vale a pena conhecer.

 Girafe: Está no interior do Palais de Chaillot, situado na praça Trocadéro, bem diante da Torre Eiffel. Com decoração inspirada nos anos 30 e assinada por Joseph Dirand, que fazem toda a diferença.

 ​Brach: Está localizado no hotel de mesmo nome no coração do 16º arrondissement. Tem a proposta de oferecer uma experiência única pelas diferentes culturas que se cruzam. Mistura natureza, inovação e poesia que deixa qualquer ser humano encantado.

Bônus: Indicamos, também, o Coco Restaurant Palais Garnier! Apesar de não ter vista para a famosa Torre Eiffel, o restaurante possui uma decoração inspirada na atmosfera dos anos vinte, com uma profusão de cortinas de veludo, mesas de mármore e vegetação luxuosa. Além do maravilhoso teto, pintado por Marc Chagall! Localiza-se dentro do Ópera Garnier, um dos mais importantes monumentos de Paris.

Não esqueça de fazer sua reserva e bon appétit.

Bisous,

Andrea Furco