Um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos, o mundo da moda tem ditado tendências não somente dentro das passarelas, mas fora delas, influenciando diretamente o comportamento do consumidor e sua relação com o mercado. Esta influência também tem resultado em operações comerciais e culturais nas áreas de higiene e beleza, no cinema, nos esportes e na música.
Conheça as 10 marcas de luxo mais valiosas de 2019, de acordo com o ranking da BrandZ ™, promovido pela WPP e a Kantar.
10º lugar - Prada
Comandada por Miuccia Prada, desde 1978, quando assumiu os negócios da família, a marca italiana se consolidou como uma label produtora de conceitos e fortes tendências, garantindo o seu espaço no mundo da moda e se tornando referência em alta-costura e demais acessórios de luxo. Atualmente, o valor da marca é de U$ 3,504 bilhões.
9º lugar - Yves Saint Laurent
Precursora de estilo, a maison Yves Saint Laurent foi fundada, em 1961, pelos estilistas Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, ficando mundialmente conhecida por criar e apresentar, em 1966, o smoking feminino, que combinava calça masculina e uma blusa transparente. O valor da marca francesa é de U$ 3,572 bilhões.
8º lugar - Dior
Estimada em U$ 4,658 bilhões, a maison francesa criada por Christian Dior, em 1946, causou um verdadeiro frisson ao lançar o que se tornaria o eterno “New Look”, resgatando toda a elegância, luxo e sofisticação às peças femininas. Embora a maior parte da sua produção seja dedicada às mulheres, a marca possui a Dior Homme e a Baby Dior.
7º lugar - Burberry
Reconhecida pelo seu designer inovador e sua tradição no artesanato, a marca britânica Burberry, fundada em 1856, inicialmente, ganhou status no mundo da moda por meio dos seus casacos, que eram desenhados pelo criador da marca, Thomas Burberry. Atualmente, a grife também trabalha com perfumes e cosméticos e o seu valor, segundo o ranking da BrandZ, é de U$ 4,698 bilhões.
6º lugar - Cartier
Com mais de 300 lojas espalhadas ao redor do mundo, a marca criada por Louis-François Cartier, em 1847, se tornou célebre na produção de joias e relógios de luxo. Avaliada em U$ 5,998 bilhões, a empresa francesa é a responsável pela popularização do relógio de pulso masculino. Isso se deve após o aeronauta brasileiro Santos Dumont solicitar um protótipo do acessório com tiras de couro, em 1904.
5º lugar - Rolex
Considerada por muitos como um símbolo de status social, a Rolex é especializada na fabricação de relógios de luxo. Com sede em Genebra, a grife foi fundada pelo alemão Hans Wilsdorf, em 1905, sendo a primeira empresa a lançar um relógio à prova d’água, em 1919. Atualmente, o valor da marca gira em torno de U$ 8,389 bilhões, se mantendo na vanguarda do setor.
4º lugar - Gucci
Recordista de vendas na Itália, a Gucci, ou Casa Gucci, iniciou suas atividades com a fabricação de utensílios de couro. Fundada, em 1921, por Guccio Gucci, em Florença, a marca, que está avaliada em U$ 25,274 bilhões, também está entre as grifes de luxo que mais cresceram nos últimos anos, já que seu valor aumentou em 66%.
3º lugar - Hermès
Fundada em 1837, por Thierry Hermès, a maison francesa iniciou a sua produção com arreios para cavalos. Com o passar dos anos, a casa de moda começou a focar em produtos de luxo, em especial, em bolsas. Entre os seus modelos mais procurados está o emblemático Birkin, podendo levar cerca de seis anos para ser entregue. Segundo o ranking da BrandZ, seu valor está estimado em U$ 30,966 bilhões.
2º lugar - Chanel
Criada por Coco Chanel, em 1909, a maison tinha como proposta criar looks elegantes e joias sofisticadas, indo no estilo contrário pelo qual a moda estava vivendo à época. Icônica, a casa de moda francesa continua ditando tendências e conceitos, seja nas passarelas, na perfumaria ou em maquiagens. O império construído pela estilista, em 2019, foi avaliado em U$ 37,006 bilhões.
1º lugar - Louis Vuitton
Pela décima quarta vez consecutiva, a grife francesa Louis Vuitton segue ocupando a primeira posição na lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo. Especializada na produção de bolsas e malas feitas em couro e lona, a label fundada por Louis Vuitton, em 1854, tem conseguido, ao longo dos anos, equilibrar tradição, inovação e modernidade aos seus produtos, garantido assim um valor estimado em U$ 47,214 bilhões.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.OkPolítica de Privacidade