Passaporte Fashionista

Blog de Moda Passaporte Fashionista

Diretamente de Paris

GLAMOUR E MUITA PERSONALIDADE NA SEMANA DE ALTA COSTURA EM PARIS

Andrea Furco
Paris, 25/01/2019

A semana Haute Couture apresenta as tendências que vão inspirar o mundo da moda na Primavera-Verão 2019.

A semana Haute Couture apresenta as tendências que vão inspirar o mundo da moda na Primavera-Verão 2019.

Dior

Fazendo homenagem ao mundo do circo, a maison francesa Christian Dior transformou o jardim do Museu Rodin em uma elegante tenda circense. Com looks inspirados nos figurinos dos arlequins e pierrôs, a marca trouxe para as passarelas toda a magia de looks repletos de golas volumosas, shapes geométricos, babados em tules, brilhos, transparências e muita leveza, aliados à bela apresentação de acrobatas da Companhia Britânica Mimbre.

Chanel

Com um cenário refrescante e iluminado, e inspirada no século XVIII, a Chanel de kaiser Karl Lagerfeld transformou o Grand Palais em uma verdadeira vila italiana. Tailleurs, silhuetas sequinhas, rendas, tafetás, variações de tweed e muitos vestidos tomara-que-caia ou com decote canoa deslumbraram os olhos da plateia em meio à neve e ao frio que embalavam Paris.

Giorgio Armani Privé

Inspirada no filme “O conformista”, de 1970, do diretor Bernado Bertolucci, a label italiana trouxe para os salões dourados do Hôtel d´Evreux, na Place Vendôme, looks compostos de muitos corpetes e casacos, produzidos com micro-lantejoulas e macro-paillettes. Azuis brilhantes, franjas vermelhas e peças pretas foram responsáveis por proporcionar às passarelas francesas uma atmosfera Art Déco.

Givenchy

​Muito brilho metalizado, peças estruturadas, franjas e transparências compuseram os looks apresentados pela marca francesa durante a Semana de Moda de Paris. Peças com caimento fluído, alfaiataria perfeita, plumas e plissados também deram um toque sofisticado ao espetáculo produzido pela Givenchy, que teve como inspiração telas em branco do próprio Museu de Arte Moderna, onde o desfile foi realizado.

Elie Saab

Com uma coleção intitulada “Vida e Paraíso”, o estilista mostrou tendências que irão reinar na primavera e no verão de 2019. Rendas, babados e aplicações finas e de bom gosto, dignas do red carpet, marcaram as criações da marca, que exaltaram a sensualidade do corpo feminino, com tons fortes como azul e vermelho.

Jean Paul Gaultier

Uma viagem ao fundo do mar rumo ao Japão marcou o desfile proposto pelo estilista francês, que teve como destaque a artista burlesca Dita Von Teese a bordo de um vestido de tule cheio de transparência com nude preto, ombros pontiagudos, bustiê em forma de gaiola reproduzido no veludo. Bem longe do previsível, Jean Paul Gaultier também levou para as passarelas fadas e sereias ostentando shapes inusitados, acessórios enormes em tons vivos como azul royal.

Valentino

Histórico e cheio de personalidade, Pier Paolo Piccini criou um universo único para o desfile da Valentino. Em um formato disruptivo, com 38 modelos negras – número incomum para qualquer grife – a marca fez uma apresentação extravagante, com cores vivas, tendo como fio condutor flores e peças com muito volume em babados e plissados. Reinterpretando a magia dos contos de fadas, a top Naomi Campbell fechou o desfile com um vestido preto de organza transparente. Destaque para os cílios em forma de pétalas.

Beijos e bom final de semana!

​Andrea Furco