Passaporte Fashionista

Blog de Moda Passaporte Fashionista

Diretamente de Paris

ELIE SAAB: CONEXÃO PARIS X LÍBANO

Andrea Furco
Paris, 28/03/2019

Conheça a história por trás de um dos gênios da alta-costura da atualidade: Elie Saab.

Sinônimo de luxo e sofisticação, o designer de origem libanesa Elie Saab estreou no mundo da moda muito cedo. Aos 9 anos de idade, ele já confeccionava roupas para suas irmãs usando toalhas de mesa e cortinas. Quando completou 18 anos, Mister Saab ou ES, como também é conhecido, abriu o seu primeiro ateliê em Beirute. Seu sucesso foi tão grande, que o designer passou a costurar para a realeza do Oriente Médio e magnatas do petróleo.

Trajetória

Entre suas conquistas, Elie Saab foi o primeiro designer de moda, não italiano, a se tornar membro da Câmara Nacional de Moda Italiana, em 1997. No mesmo ano, ele mostrou a sua primeira coleção fora do Líbano, mais precisamente em Roma. Já em 2002, sua carreira ganhou maior projeção nos Estados Unidos. Saab foi o primeiro estilista libanês a vestir uma vencedora do Oscar: Halle Berry e a partir deste dia se tornou mundialmente conhecido.

Em maio de 2003, Mister Saab recebeu um convite da Chambre Syndicale de la Haute Couture para se tornar membro do sindicato. Dois meses depois, ele apresentou sua primeira coleção de haute couture em Paris. Já em 2006, ele foi nomeado membro correspondente, lançando também sua primeira coleção pret-à-porter Spring/Summer

VESTIDOS DE NOIVA

Especializado em vestidos de noivas, Saab também desenha moda festa, acessórios, coleções pert-à-porter e haute couture. Mas sua atuação vai além. O designer já criou acessórios para o setor automobilístico, como os feitos para a BMW, linhas de maquiagem em parceria com a MAC e interiores de hotéis de luxo. ES também foi um dos estilistas escalados para desenhar roupas para a turnê The Beyoncé Experience em 2007.

SEMANA DE MODA - PARIS - FALL 2019

Enquanto isso, confira alguns looks marcantes do designer que foram apresentados na última edição da Semana de Moda de Paris – Fall 2019. As peças tiveram como tema “Lovestruck”, mesclando peças coloridas e conjuntinhos de terno.

Bisous,

Andrea Furco.