Passaporte Fashionista

Blog de Moda Passaporte Fashionista

Diretamente de Paris

COLEÇÃO PRÊT-À-PORTER FEMME FALL-WINTER 2019/20 CHEGA ÀS PASSARELAS FRANCESAS NA PRÓXIMA SEMANA

Andrea Furco
Paris, 22/02/2019

Paris encerra o calendário das semanas de moda, que começou em Nova Iorque, passando por Londres e Milão

Bounjour fashionistas,

Poucas semanas após o encerramento da Haute Couture Spring-Summer 2019, Paris volta a ser passarela de grandes nomes do mundo da moda com os desfiles da coleção prêt-à-porter de labels e estilistas renomados durante a Paris Fashion Week – Femme Fall-Winter 2019/20, que começa no próximo dia 25 de fevereiro e vai até 5 de março.

Contudo, você sabia que, além desta semana que está para começar, Paris ainda possui em seu calendário outras cinco grandes edições de eventos de moda chancelados pela Federação de Alta Costura e Moda? Estamos falando dos desfiles das coleções Prêt-à-Porter Masculinas e Feminina, que acontecem em janeiro e fevereiro e junho e setembro, e as edições da Haute Couture, que são realizadas em janeiro e junho.

E, afinal, o que querem dizer os termos Prêt-à-Porter e Haute Couture? Literalmente, Prêt-à-Porter significa “pronto para usar” e Haute Couture é usado para designar “alta costura”.

Mas, o que, de fato, diferencia o Prêt-à-Porter e a Haute Couture? O Prêt-à-Porter é caracterizado por oferecer mais praticidade, variedade de estilos e preços mais acessíveis, em que as grifes fornecem produtos pronta entrega às lojas. Já a Haute Couture é uma moda exclusiva, feita de forma artesanal e sob medida, utilizando materiais preciosos e de altíssima qualidade. E quem define o que é Haute Couture, ou não, é a Federação de Alta Costura e Moda, que exige uma série de requisitos e regras a serem cumpridas.

Agora que você já sabe essa diferença entre os dois termos mais usados no mundo da moda, confira, em primeira mão, aqui no blog do Passaporte Fashionista, o calendário Prêt-à-Porter. E, na semana que vem, traremos cobertura exclusiva para nossas fashionistas. Acompanhe!

Querem participar da próxima edição do Passaporte Fashionista em Paris? Então confiram a programação do curso de Maio 2019:

Bisous,

Andrea Furco