Passaporte Fashionista

Blog de Moda Passaporte Fashionista

Diretamente de Paris

5 MOTIVOS PARA VOCÊ SE INSCREVER NOS CURSOS DO PASSAPORTE FASHIONISTA

Andrea Furco
Paris, 17/04/2019

Moda, Estilo, Mercado de Luxo, Consultoria de Imagem e Personal Stylist durante semanas exclusivas em Paris!​

Moda, Estilo, Mercado de Luxo, Consultoria de Imagem e Personal Stylist durante semanas exclusivas em Paris!​
Muito conteúdo, tendências, designers e as histórias das marcas mais importantes do mundo da moda marcaram as 19ª e 20ª edições do Passaporte Fashionista. Durante cinco dias – tempo de duração de cada curso – as 26 fashionistas dessas duas turmas tiveram a oportunidade de vivenciar atividades totalmente dedicadas ao mercado fashion e ao mercado de luxo, com masterclasses, visitas exclusivas aos bastidores das marcas, exposições e ateliês. Ministrado e acompanhado pela consultora de imagem e estilo Andrea Furco, as participantes foram apresentadas a uma nova Paris: cheia de charme e requinte, evidenciando mais uma vez porque é considerada o berço da moda mundial.​


Confira, a seguir, como foram as duas últimas edições do Passaporte Fashionista e não perca as próximas edições, as inscrições para as turmas de 2020 já estão abertas.

Chanel

Icônica, pioneira, elegante e clássica, as peças da Chanel são o sonho de qualquer mulher que se interessa por moda e por sua história. Localizada em um dos bairros mais antigos de Paris, no Le Marais, a unidade da maison fundada por Coco Chanel também é reconhecida por antecipar as coleções de maquiagem da marca, sendo algumas vendidas apenas e exclusivamente na Cidade Luz. A visita, além de apresentar um pouco sobre os produtos e sua história, contou com uma masterclass de automaquiagem, com duas horas de duração, onde nossas fashionistas aprenderam técnicas e como se maquiar como uma verdadeira francesa.

Moynat

Umas das marcas de bolsas mais chiques e cobiçadas pelas mulheres e fashionistas, a Moynat, é conhecida pelo seu know-how tradicional aliado às suas habilidades em confeccionar malas e artigos de viagem, principalmente feitos sob encomenda. Durante esta masterclass, nossas It girls puderam conferir de perto como é feito cada detalhe das bolsas e malas, como cores e modelagem, até a finalização e exposição dos modelos das últimas coleções apresentadas pela marca.

Schiaparelli

Muito rosa “shocking”. Assim foi a visita à maison de Elsa Schiaparelli, criadora da cor rosa choque, como conhecemos hoje. Durante o tour, nossas fashionistas tiveram acesso exclusivo a algumas peças da designer, além da oportunidade de conhecerem mais sobre sua história e contribuições para o mundo da moda. Entre elas, as fabricadas em parceria com artistas como Salvador Dali e que resultaram no famoso chapéu em formato de sapato, a bolsa-telefone, o vestido de seda pintado com moscas e o icônico vestido de lagosta.

Roger Vivier

A maison Roger Vivier encanta tanto pelas suas criações quanto pela sua história. Conhecido como o Fabergé dos Calçados, Roger Vivier é o criador do salto agulho, além disso, o designer desenhou, ao longo da sua carreira, sapatos extravagantes e rico em detalhes, tido como verdadeiras esculturas. O ponto alto da masterclass ficou por conta do acesso à sala da chairman da marca, a ex-modelo e autora do livro A Parisiene, Inès de la Fressange, que mantém um acervo completo com todas as edições da obra e em todas línguas que ela já foi publicada.

Moda Sustentável

Ética e moda sustentável também foram temas das aulas do Passaporte Fashionista. Daniela Oehmicke, do @do_insights, falou sobre como as marcas, como Chanel, Gucci e Stella McCartney têm trabalhado esses temas no dia a dia, nas suas coleções e posicionamento frente ao mercado, além da conscientização em torno das questões que envolvem o consumo e comportamento do cliente.
Os cursos ainda contaram com masterclasses sobre Josephine Bonaparte e Dior, sobre colorimetria e combinação das cores, passando por um café da manhã mais que especial na Tiffany & CO., pelo espetáculo Fashion Freak Show, que conta a história de Jean Paul Gaultier, sendo finalizado com uma visita à exposição 360º Van Gogh, Starry Night, que estava em cartaz no centro de artes Atelier des Lumières.
Quer saber mais sobre estilo, tendências e mercado de luxo em Paris vienciando experiências exclusivas ? Confire as datas e as programações das próximas edições dos cursos de Estilo & Tendências e Consultoria de Imagem/Personal Stylisy em Paris do Passaporte Fashionista!

Bisous,

Andrea Franco